CRF/SE PARTICIPA DA 493ª PLENÁRIA DO CFF E APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO ED. ESPECIAL 1

whatsapp-image-2020-08-05-at-16-41-57_e388bb4cc449d9f82e8ad09eac.jpeg

Após um pouco mais de cinco meses, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) realiza a 493ª Reunião Plenária Ordinária, entre os dias 05 a 07 de agosto, sendo a primeira presencial desde o início da pandemia. O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) participa da retomada das atividades de plenário representado pelo Conselheiro Federal Suplente, Genival Júnior.

Com a pandemia, o exercício da profissão farmacêutica recebeu grande destaque. Independentemente da área de atuação, todos continuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Com isso, o Conselho, como órgão que dá suporte às atividades que o farmacêutico desenvolve precisava do reinício, é o que afirma o conselheiro. “Existem vários processos e questões administrativas e éticas para serem levadas ao plenário que de forma remota seria dificultoso. Ressalto também que está sendo discutido várias questões para o bom funcionamento da nossa profissão em tempos de pandemia e posteriormente”, disse.

Acrescenta ainda que “é uma honra representar os farmacêuticos sergipanos, a Conselheira Federal, Fátima Aragão, e a diretoria do CRF/SE nesta continuidade de atividades do CFF”, afirma Conselheiro Federal Suplente, Genival Júnior.

Ações no âmbito da Covid-19 em Sergipe

whatsapp-image-2020-08-05-at-16-41-57-2_85249cb75213e6e499e75d.jpeg

Na oportunidade, o Conselheiro abordou as atividades que vêm sendo realizadas pelo CRF/SE no âmbito da pandemia causada pela Covid-19. “No momento de informes destinado aos conselheiros, apresentei os trabalhos desenvolvidos pelo CRF de Sergipe e toda a mobilização de ações realizadas pela diretoria do Conselho e Conselheira Federal”, disse. Comenta ainda que na ocasião também atualizou sobre os dados de testagem de farmacêuticos e técnicos em análises clínicas e dos primeiros resultados do inquérito epidemiológico promovido pela entidade.

“Com enorme prestígio e gratidão ao final da minha fala pude entregar em mãos, de forma simbólica, um exemplar do nosso ‘Relatório de Gestão da Covid-19’ ao Presidente do CFF, Walter João”, conclui Genival. Vale ressaltar que o material informativo tem caráter digital e está disponível no site do CRF/SE.

whatsapp-image-2020-08-05-at-16-41-57-1_b40b3de1eb5b9d22d8be05e.jpeg

06/08/2020 16:30