CRF/SE JÁ REALIZOU 241 VISITAS ORIENTATIVAS DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO

whatsapp-image-2020-06-09-at-17-58-45_e7c7336a18e7ac66b6af5.jpeg

Desde o dia 24 de março, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe está acompanhando as fiscalizações nas farmácias, que durante a pandemia estão sendo de cunho exclusivamente orientativo. Cerca de 240 visitas já foram realizadas na capital e interior do Estado. 

 

A diretora Tesoureira do CRF/SE, Larissa Carvalho, explica que acompanhar o fiscal permite à gestão entender como está o cenário em Sergipe e quais são as reais demandas no estado no período da pandemia. 


“Estar fiscalizando nesta fase de ações de combate à COVID-19 está sendo importante para reforçar o caráter orientativo da fiscalização e enquanto gestão a gente se esforça para manter esse cárater orientativo e agora, acima de tudo, para entender o impacto que a pandemia está gerando aos nossos colegas que estão na ponta, na linha de frente. Aproveitamos cada visita  para mostrar que estamos na retaguarda da categoria, resguardando os farmacêuticos e desenvolvendo ações voltadas para a proteção do profissional, atuando conjuntamente com o Sindifarma-SE, realizando a elaboração de materiais técnicos e esclarecendo a legislação, quando necessário”, adiantou Larissa. 

whatsapp-image-2020-06-09-at-17-59-07_2ef013e09a644484950185d.jpeg


Lidiane Moreira dos Santos Silva, Farmacêutica da Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe, se sentiu apoiada com a visita. “Foi muito bom receber a visita educativa do CRF/SE nas pessoas de Larissa e Vital no nosso ambiente de trabalho, pois nos deu uma sensação de apoio e amparo, em saber que temos com quem contar nesse momento de pandemia”, revelou. 


Já a proprietária e farmacêutica, de um estabelecimento no município de Porto da Folha, Lícia dos Santos Lima Oliverio, ficou surpresa com a visita do CRF/SE. Segundo ela o Conselho mostrou o quanto está preocupado com o bem estar da categoria Farmacêutica e da comunidade.

whatsapp-image-2020-06-09-at-17-59-08_a2cb7413f885f89b13375f5ad02.jpeg


"Fiquei super emocionada de receber a visita dos meus colegas Vital e o Dr. Marcos Rios na farmácia da minha família em Porto da Folha, tão distante da capital, para dar um suporte de orientação diante do cenário de pandemia em que estamos vivendo, apesar que as nossas empresas já oferecem a todos os funcionários e clientes todo aparato de segurança ao adentrar em nossas lojas. Eu como uma das farmacêuticas responsáveis procurei sempre seguir as normas de saúde estabelecidas pela OMS e as orientações recebidas via e-mail do CRF/SE. Todos os meus colaboradores, juntamente comigo, trabalham com EPI's fornecidos pela empresa diariamente: máscara descartável, viseira protetora, touca descartável, álcool gel, lavatório de fácil acesso para a higienização das mãos e jaleco descartável feito de TNT com camada tripla de proteção. A visita pra mim quebrou um tabu já preestabelecido por donos de farmácia de que a visita do nosso farmacêutico-fiscal seja somente para aplicar atos de infrações nos que não cumprem a lei, fiquei realmente muito feliz”, destacou Lícia.

09/06/2020 17:30
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo