DIRETORES E NOVOS CONSELHEIROS SÃO DIPLOMADOS

whatsapp-image-2019-12-17-at-14-33-27_d9838528a42e77732b989744ed.jpeg

Os novos conselheiros regionais e diretores do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRFSE), eleitos no pleito de novembro desse ano, foram diplomados na última sexta-feira, 13 de dezembro. A condução administrativa do CRF/SE durante os anos de 2020 e 2021 continuará sob a responsabilidade dos farmacêuticos Marcos Cardoso Rios (presidente – vice-presidente), Elisdete Maria Santos de Jesus (secretária-geral) e Larissa Feitosa Carvalho (tesoureira). Já as farmacêuticas Vanilda Oliveira Aguiar, Francilene Amaral da Silva e Quênnia Garcia Moreno Resende exercerão mandatos como conselheiras regionais.

A solenidade de diplomação foi conduzida pela Conselheira Federal, Fátima Aragão em clima de festa e dever cumprido. O presidente reeleito Marcos Rios ressaltou em seu discurso que a escolha não foi de apenas um nome , mas de um equipe, que muito fez e continuará realizando em prol de todos os farmacêuticos sergipanos.

“Ter sido reeleito, em meio as mudanças culturais propostas e de novas formas de atuação, inclusive internamente, mostra a todos que os discursos de perseguição não vencem o trabalho executado de acordo com a Lei. Não somos unanimidade, mas vamos poder oportunizar a aqueles que ainda não quiseram ver, que muito foi feito de forma responsável e eficiente. Vamos continuar trabalhando para toda classe. Agradeço pela confiança depositada nessa equipe”. Ao final Rios fez um agradecimento especial ao atual diretor Tesoureiro, Fábio Ramalho, pela dedicação e empenho à frente do CRF/SE.

De acordo com a secretária Geral, Elisdete Santos, a recondução ao cargo revela a satisfação dos farmacêuticos. ‘Um segundo mandato, significa que nós estamos indo no caminho certo. Pretendemos realizar inúmeras ações, entregar um prédio novo, a casa do farmacêutico. Queremos acolher cada vez mais os farmacêuticos, fazer com que eles se sintam pertencentes a esse Estado, com todas as coisas boas que o mesmo pode oferecer, que o Conselho pode oferecer. Então, para mim, é uma satisfação muito grande, estou muito feliz, são muitos desafios mas estamos fortes e firmes”, disse.

A nova tesoureira, Larissa Feitosa, ressaltou o clima de comemoração pela reeleição. “Não podemos deixar de comemorar, a nossa gestão foi aprovada pela maioria dos colegas e isso só reforça mais o nosso compromisso com a categoria, a nossa vontade é de querer trabalhar cada vez mais em prol dos colegas farmacêuticos de Sergipe. Pra mim vai ser um grande desafio, eu agora estou deixando a vice-presidência para assumir a tesouraria, onde eu também vou dar o meu melhor”, adiantou Larissa que fez questão de registrar as boas-vindas às três colegas conselheiras que foram eleitas “Haverá uma ampliação do Conselho, quanto mais gente trabalhando em prol da categoria melhor”, ressaltou.

Novas Conselheiras

“Primeiramente gostaria de agradecer a todos os farmacêuticos que acreditaram em mim, em forma de voto, eu sei que parte desses votos foi devido ao sindicato, porque que eu faço parte do sindicato dos farmacêuticos do estado de Sergipe e eu quero dizer para todos que eu vou dar o meu máximo, vou levar para a plenária as angústias da base e vou conciliar o trabalho de conselheira com o de sindicalista, para poder tentar mudar um pouco a visão que a população tem do farmacêutico aqui no Estado. Será um desafio mas eu estou pronta para cumpri-lo”, afirmou a Conselheira eleita Quênnia Garcia Moreno Resende.

Vanilda Aguiar falou da sua satisfação em fazer parte do Conselho “Estou muito feliz e agradecida pelos farmacêuticos do meu estado terem confiado em mim, me elegendo conselheira. Estou aqui para atender as demandas da categoria e farei o máximo para realizar um bom trabalho”.

Por motivo de viagem já marcada a Conselheira Francilene Amaral da Silva não participou da cerimônia. Ficando a diplomação para data posterior.

17/12/2019 14:29