Notícias

06.03.2018

CRF/SE DIVULGA CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA PROFISSIONAIS DO SUS



A Capacitação em assistência farmacêutica para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) está com inscrições abertas de 05 a 20 de março de 2018. Realizado pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS), o curso terá carga horária de 16 horas, em dois dias de atividades, e será no formato de simulação realística integralizada, no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 

O público-alvo são farmacêuticos do SUS em serviços da área hospitalar, urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial públicos e filantrópicos e farmacêuticos docentes de instituições públicas de ensino superior.

 

O objetivo é fornecer subsídios para o gerenciamento de medicamentos, bem como para a análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos aos pacientes, em ambiente hospitalar. Essa capacitação emprega a “Simulação Realística”, uma metodologia de treinamento inovadora, que por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

 

Acesse as Normas Gerais para o processo de inscrição de candidatos. Cada candidato deverá efetivar a sua inscrição via internet, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição (on-line): http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=37306 .







Copyright © 2018
Direitos Reservados