Notícias

23.01.2018

PROJETO “FARMACÊUTICOS NA COMUNIDADE” É LANÇADO COM SUCESSO



Na última sexta-feira, 19, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lançou o projeto “Farmacêuticos na Comunidade”, que visa promover ações e discussões de temas na área farmacêutica. A primeira edição foi na Escola Municipal Oviêdo Teixeira, onde farmacêuticos conversaram com os jovens estudantes.

 

A iniciativa foi inaugurada em comemoração ao Dia do Farmacêutico, ocorrido no último sábado, 20 de janeiro. Na abertura, o diretor-tesoureiro do CRF/SE, Fábio Amorim, discutiu com os jovens sobre o papel do farmacêutico na comunidade, função que, por vezes, fogem do conhecimento deles. Em seguida, o farmacêutico Felipe Pimentel conversou sobre os riscos da automedicação, englobando os fatores que levam aos problemas de intoxicação, as formas de dependência química e na questão resistência microbiana resultante do uso indiscriminado de antibióticos.

 

 

Segundo Felipe, o evento ocorreu como esperado e os estudantes foram bastante receptivos ao tema, compreendendo o papel do farmacêutico. “Espero que o dia de hoje tenha sido o primeiro de muitos que virão e que aproxime o farmacêutico da sociedade, mostrando esse importante papel que ocupa como tomador de cuidados da população”, afirmou.







Copyright © 2018
Direitos Reservados