Notícias

08.10.2014

Sergipe já tem uma regional da SBRAFH

Confira a entrevista explicando a instituição e saiba como fazer para se associar



No dia 09 de agosto de 2014 foi implantada em Sergipe a SBRAFH Regional Sergipe, uma seccional da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde.  É  uma nova entidade que começa a se desenvolver em benefício do farmacêutico em nosso Estado.


A SBRAFH/SE é composta pela seguinte diretoria: Maria das Graças Pires de Almeida (Presidente), Ângela Maria de Araújo Bezerra (Vice-Presidente), Tatiana Damasceno da Silva (Diretora Executiva) e Tâmara Natasha Gonzaga de Andrade Santos (Diretora Financeira), que já criaram um canal de comunicação no facebook: o grupo SBRAFH Regional Sergipe, onde divulgarão as ações e assuntos na área.


Em entrevista ao Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, explicaram um pouco mais sobre a Sociedade.


Ascom CRF/SE - Qual a importância de ter uma seccional em Aracaju?

SBFRAH/SE - Proporcionar maior integração entre os farmacêuticos hospitalares aqui no Estado. Esperamos promover o compartilhamento de experiências que sejam compartilhadas através da promoção de eventos de atualização profissional, sempre visando o reconhecimento social. Também promover o estímulo à qualificação profissional e ações de articulação política junto à sociedade e equipe multidisciplinar de saúde, partindo das premissas da SBRAFH como um todo, mas com particularidades inerentes ao nosso Estado. Desta forma esperamos oferecer à população serviços de melhor qualidade, aprimorando os serviços e cuidados farmacêuticos.


Ascom CRF/SE - Como estão começando agora, quais são os maiores desafios?

SBFRAH/SE - Para nós é tudo muito novo e desafiador. É um privilégio fazer parte da implantação da SBRAFH no nosso Estado. O maior desafio é conseguirmos, da melhor maneira possível, integrar o maior número de farmacêuticos hospitalares e em serviços de saúde de Sergipe, de forma que possamos alcançar positivamente o objetivo a que a SBRAFH se propõe.


Ascom CRF/SE - Quem pode participar da sociedade?

SBFRAH/SE  - Todos os profissionais Farmacêuticos e também graduandos em Farmácia podem participar da Sociedade.


Ascom CRF/SE - E o que os interessados precisam fazer para participar?

SBFRAH/SE - Basta se associar à SBRAFH, através do site www.sbrafh.org.br. Daí será feito um cadastro, e logo em seguida será gerada uma contribuição associativa anual de R$ 150,00 (profissional Farmacêutico) e R$ 75,00 (para graduandos em Farmácia). Qualquer dúvida, sugerimos que entrem em contato através do e-mail regionalse@sbrafh.org.br.


Ascom CRF/SE - Quais são as vantagens que o associado obtém?

SBFRAH/SE - São várias as vantagens de ser um sócio ativo da SBRAFH, com descontos especiais em:

- Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde, o qual será realizado de 12 a 14 de novembro de 2015 em Curitiba - Paraná;

- Na aquisição de publicações SBRAFH;

-  Na aquisição de publicações de empresas parceiras;

- Revista científica impressa e eletrônica RBFHSS: única revista especializada em Farmácia Hospitalar e em Serviços de Saúde da América Latina (em fase de Reestruturação);

- Título de Especialista, obtido através da aprovação em prova realizada durante o congresso nacional.

- Em eventos apoiados pela SBRAFH;

- Em eventos das Regionais;


Já existe algum projeto em desenvolvimento ou perto de acontecer?

Sim. Inclusive aproveitamos o espaço para convidar todos os Farmacêuticos a participarem dele. É o FH Educa, um programa de Educação Continuada por transmissão interativa com palestras online. Acontecerá no próximo dia 15 de outubro, às 19h no auditório do CRF/SE.


Deixamos também o convite para o X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, que acontece em Curitiba, PR, entre os dias 12 e 14 de novembro deste ano. Ambos estão ilustrados nos cartazes abaixo. Lembramos que qualquer dúvida, entrem em contato. 






Fotos


Copyright © 2017
Direitos Reservados